Policial e Guarda Municipal são presos por extorsão e cárcere privado de um homem em Castanhal

0
9

Uma denuncia de um veículo em situação suspeita resultou na prisão de três homens, sendo um policial e uma guarda municipal, no município de Castanhal, nordeste do Pará. Eles estavam extorquindo e mantendo um homem em cárcere privado. No veículo que pertencia ao soldado PM, foram encontradas armas, munições, coletes a prova de bala e uniformes da polícia.

Segundo os policiais militares, uma pessoa desconfiou dos ocupantes do carro e acionou a viatura da PM para fazer a abordagem do veículo que estava em frente a uma churrascaria. Os três ocupantes que estavam dentro do carro, foram identificados como o guarda municipal de Belém, Douglas de Jesus de 30 anos, um homem não policial Adriano Castro, de 31 anos e o soldado Kleiverson Nascimento.

Os quatro homens foram conduzidos até a delegacia do centro de Castanhal para averiguação. Foi constatado que um deles, residente no município de Santa Maria do Pará, estava sendo mantido em cárcere privado, como vítima de extorsão mediante sequestro pelos outros três indivíduos. Foi feita a prisão em flagrante do PM, do guarda municipal e do terceiro homem por associação criminosa, extorsão mediante sequestro e cárcere privado.

Os dois agentes públicos foram encaminhados ao presídio Anastácio das Neves em Americano. O outro preso foi encaminhado ao presídio CRCast (Centro de Recuperação Regional) de Castanhal.

Uma pistola Ponto 40 também foi apreendida. — Foto: Reprodução/Polícia CivilUma pistola Ponto 40 também foi apreendida. — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Uma pistola Ponto 40 também foi apreendida. — Foto: Reprodução/Polícia Civil