Devido à tempestade, piloto desiste de aterrissar em Belém e vai para Macapá

0
6

O voo 1678 da GOL, que saiu de São Paulo, não conseguiu realizar a aterrissagem no aeroporto internacional de Belém e arremeteu para a cidade de Macapá, no Amapá. A chegada a aeronave estava programada para às 15h15 desta terça-feira (12), mas devido a uma tempestade o comandante arremeteu e foi para a capital amapaense.

De acordo com a Infraero, a opção de alterar a rota programada e realizar a aterrissagem em outra cidade foi única e exclusiva do comandante a aeronave. Segundo a empresa, o aeroporto de Belém não apresenta nenhum problema de infraestrutura e sinalização.

Ainda segundo a Infraero, o aeroporto de Belém ficou fechado por cinco minutos devido às fortes chuvas, mas isso não atrapalhou a rotina de pousos e decolagens no local.

Em nota, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou que devido ao mau tempo nesta terça-feira em Belém acarretou no fechamento do aeroporto local, por isso o voo 1678 (São Paulo GRU – Belém) precisou ser alternado para Macapá. A GOL reforçou ainda que está oferecendo toda a assistência necessária aos seus clientes e já criou um voo extra para acomodá-los ainda nesta terça-feira e seguirem até o destino.