Escola de Samba Crias do Curro Velho realiza oficinas para o Carnaval 2019

0
4

A Escola de Samba Crias do Curro Velho realiza oficinas de Carnaval para crianças e adolescentes, em Belém. Os ensaios de bateria para o desfile ocorrem de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h30. As inscrições para as oficinas estão sendo feitas aos sábados, das 15h às 18h, e domingos, das 9h às 12h.

O evento carnavalesco chega a 29ª edição, levando samba e folia pelas ruas da capital. Para desfilar na ala das Crias do Curro Velho, as crianças devem ter idade mínima de 6 anos e para participarem da oficina de bateria, devem ter a partir de 8 anos de idade.

O samba enredo 2019 é: “Uma Viagem ao Fabuloso Mundo da Literatura Infantil”. O samba é uma viajem ao mundo da literatura infantil e, na composição, são citadas várias obras de autores desta literatura brasileira como Ziraldo, José Mauro Vasconcelos, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, dentre outros.

Os cantores Luizinho Moura e Marquinho Melodia foram convidados a participarem da gravação, além de puxarem o samba enredo.

O desfile será no dia 23 de fevereiro, às 9h, com concentração na Praça Brasil. As crianças vão percorrer as ruas do bairro Telégrafo.